terça-feira, 20 de março de 2012

A Sunset Boulevard - Parte III

Após conhecermos o Estúdio e a vida de Mack Sennett, voltemos ao nosso passeio pela Sunset Boulevard...

Logo depois da Bates Street, encontramos um Mc Donald's, o primeiro que percebemos, por aqui:


Em seguida, a Fountain Avenue, que forma um triângulo, com a Sunset. E para a direita, a N Hoover Street. Em seguida, passamos pela Virgil Place e vemos uma placa, onde está escrito Hollywood Boulevard. É o início do Distrito de Hollywood:


Passamos pela Sunset Dr, onde está o Vista Theatre, a Hillhurst Avenue,  e a Rodney Dr. Percebe-se que a paisagem começa a mudar:


Chegamos à N Vermont Avenue. Os prédios começam a ser cada vez mais comuns. Em seguida, passamos pela New Hampsire Avenue, onde está o Los Angeles Medical Center:


Mais adiante se encontra a Catalina Street, a Edgemont Street, e ali há algo interessante: do lado esquerdo, um Burger King, símbolo dos EUA, e do outro um Restaurante Mexicano, que serve burritos, símbolo da presença mexicana na cidade:


Agora passamos pela Kenmore Avenue e por uma igreja (Los Angeles Grace Church, na esquina com a Alexandria Street):


Passamos por uma agência do Citybank, pela Mariposa Avenue, Normandie Avenue, e mais uma sequencia de palmeiras (definitivamente, o símbolo da cidade):


Passamos pela Winona Boulevard, Kingsley Dr., Harvard Boulevard, Hobart Boulevard (aqui uma dúvida: qual a diferença entre "boulevard", "drive", "avenue" e "street"?). Vamos parar no El Pollo Loco (O Frango Louco), na esquina com a Serrano Avenue, para tentar descobrir, enquanto comemos:


Descobri alguma coisa:

1) Boulevard é um tipo de avenida, criado na França, em 1435, que tem alguma preocupação com o paisagismo. Essa preocupação não existe, nos Estados Unidos (Blvd.);
2) Drive: não achei uma explicação...
3) Avenue: é a avenida, que conhecemos, que tem mão dupla ou uma só mão (Ave.);
4) Street: é a rua simples (St.)
5) Road: estrada.

As vias que cruzam com a Sunset Boulevard são, geralmente, Blvd, Ave, Str ou Dr. Agora, continuando nosso passeio, passamos por mais um McDonald's, e chegamos à Western Ave. Depois passamos por uma Subway, pela Yogurtland (hmmmm), Andrews St., mais um Burger King (como tem fast food por aqui), Wilton PI, Hollywood Fwi (foto abaixo):


Se a gente seguir pela Wilton Pi, e seguir quatro quadras, chegaremos à Franklin Avenue. Aí, viramos à esquerda e seguimos mais sete quadras, na Beachwood Drive, até a Ledgewood Drive. Finalmente, entramos na Mulholland Highway, onde veremos essa paisagem:


No próximo post, falarei sobre o Hollywood Sign. Mas agora, vou mostrar o trajeto "confuso" que fizemos:


É aproximadamente 20 minutos, por esse caminho. Mas existem outros, ainda mais próximos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário